sábado, 4 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013 - A nossa catequese hoje (formação católica)



Um "Anta" fez uma formação para catequistas na nossa comunidade e como o tal é adepto à teologia da libertção, saiu várias atrocidades.

Descrevo uma delas:

O Ideólogo disse: - Jesus não nos salvou pela cruz e sim pelo seu nascimento!

Resposta ao retardado mental que se diz católico:
- Então Jesus morreu na cruz para aparecer no facebook???

São Paulo Responde a este imbecil na carta aos romanos (Cap 1; 17-31)

"17 Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo. 18 A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. 19 Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes (Is 29,14). 20 Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? 21 Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem. 22 Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; 23 mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; 24 mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus. 25 Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 26 Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. 27 O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes; 28 e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são. 29 Assim, nenhuma criatura se vangloriará diante de Deus. 30 É por sua graça que estais em Jesus Cristo, que, da parte de Deus, se tornou para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção, 31 para que, como está escrito: quem se gloria, glorie-se no Senhor (Jr 9,23)."

Tem várias citações como reposta a esta idiotice dita, incluindo a de Isaías 53, 5 :

" Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas."

Mais pra frente colocarei as outras aberrações deste sujeito que diz se estudado e bem fomado teologicamente.
Quem gosta de estudar a palavra de Deus e a doutrina católica segundo os 2000 mil anos de tradição vai se interessar.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário