sábado, 7 de dezembro de 2013

Ex-Pastor: Paulo Leitão em defesa da Fé - adulterações nas Bíblias protestantes

10 comentários:

  1. nas blibia são condenadas as obras de esculturas ou imagem para que não adoremos, na sua blibia é diferente?

    ResponderExcluir
  2. se as blibia condena adoração de imagem, na sua é diferente? se voce era ateu como encontrou jesus?

    ResponderExcluir
  3. Deus condena a "adoração" a "ídolos" ( ex. dinheiro, pastores, cantores gospel, placas de igrejas, divindades mitológicas etc)
    Ele não condena a veneração aos santos, nem aos memoriais do sagrado (Ex. a arca da aliança, os querubins no templo de salomão, a serpente de Moisés etc)
    Agora, é precisa explicar pra essa galera evangélica a diferença entre veneração e adoração, e depois, explicar também a diferença entre homem e mulher (sic).

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo, assisti seu vídeo no you tube sobre sábado, domingo. Confesso que fiquei preocupado com você, por isso resolvi mandar essa mensagem, e dizer que você está equivocado, não vou defender igrejas e doutrinas humanas, mas a bíblia como a Palavra de Deus. Vamos lá:

    1. Qual é o dia santificado por Deus na Bíblia NT e VT? Qual é o verdadeiro dia do Senhor? O Sábado ou Domingo? R- É o Sábado. Gênesis 2.3, Levítico 16.31, Êxodo 20.11, Neemias 9.14, Isaías 58.13, Marcos 2.28, Apocalipse 1:10 (dia do Senhor), Ezequiel 20.12, Ezequiel 20.20.

    ResponderExcluir
  5. 2. No novo testamento a igreja Católica Apostólica Cristã, os apóstolos, e os cristãos após a morte de Jesus, se reuniam em que dia da semana para descansar, cultuar e ensinar a palavra de Deus?
    R- No Sábado. Atos 13.44, Atos 13.42, Atos 16.13, Atos 17.2, Atos 18.4, Lucas 23.54,
    Mateus 28.1, Marcos 16.1.

    3. Qual é o dia que Jesus guardava, e ia ao templo ensinar e cultuar a Deus?
    R- Jesus era Judeu, logo é o dia de Sábado. Marcos 1.21, Lucas 13.10.

    ResponderExcluir
  6. 4. Quem mudou a guarda do Sábado para o Domingo?
    R – o Imperador Católico Romano Constantino I, que se converteu ao cristianismo, cumprindo a profecia de Daniel 7:25, mudou o mandamento da lei de Deus, em 7 de março de 321. O seu texto reza: "Que todos os juízes, e todos os habitantes da Cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol (domingo pagão, dia de adoração ao Deus Romano Mitra). Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu." (in: Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2.) http://pt.wikipedia.org/wiki/Domingo. O QUE PASSOU A SER UM COSTUME DA IGREJA CATÓLICA ROMANA A PARTIR DO Ano 325 – estabelecimento oficial do domingo pelo CONCÍLIO DE NICÉIA.
    EM 363 a 364 dc no CONCíLIO DE LAODICÉIA – A igreja Romana Reconfirmava a guarda do domingo e anatematizava a guarda do sábado (cânon 29). “Os cristãos não devem judaizar, ou estar ociosos no Sábado, mas trabalharão nesse dia; o Dia do Senhor (Domingo), entretanto, o honrarão especialmente; e como Cristãos não devem se possível fazer qualquer trabalho nele. Se, porém, forem achados judaizando, (guardando o sábado) serão separados de Cristo”. (Cânon 29, do Concílio de Laodicéia, em 364 d.C.).

    ResponderExcluir
  7. 5. O que Jesus e Paulo ensinaram sobre a vigência de todos os Mandamentos de Deus e dos escritos de Moises e dos Profetas?
    R- Mateus 5:17,18 e 19, João 7.19, Atos 7.35, Atos 24:14. Romanos 3.31. Romanos 7.12.

    6. Contra quem o Diabo (dragão) está irado segundo o aposto João no livro de Apocalipse?
    R – Apocalipse 12:17

    ResponderExcluir
  8. 7. Qual foi a única parte da Biblia escrita pelo dedo de DEUS?

    R- Os Mandamentos, Deuteronômio 9:10,11, EXODO 24:12, É POR ISSO QUE O DIABO PERSEGUE OS GUARDADORES DA LEI DE DEUS, E QUER ANULAR A TODA A LEI E O SÁBADO, POR QUE ELES REVELAM DEUS COMO CRIADOR E SENHOR, SABENDO DISTO DEUS DISSE: “LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO PARA O SANTIFICAR” POR QUE A HUMANIDADE ESQUECEU QUE DEUS É O CRIADOR, EXODO 20: 8 a 11, E ESTABELEU UM NOVO DIA DE ADORAÇÃO, O DOMINGO.

    ResponderExcluir
  9. 8. Segundo a Bíblia o Domingo é ou não o verdadeiro dia de adoração?
    R- Não, a bíblia fala do domingo em seis ocasiões e em nenhuma delas o eleva a categoria de um dia santificado por Deus ou por Jesus Cristo.
    MATEUS 28.1- No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
    MARCOS 16.2 - E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, ao levantar do sol.
    MARCOS 16.9 - Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
    LUCAS 24.1- Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.
    JOÃO 20.1- No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro.
    ATOS 20.7 - No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite.
    Paulo estava na cidade de Trôade para se encontrar com TÍQUICO E TRÓFIMO, E NO DOMINGO SE REUNIRAM PARA PARTIR O PÃO (o contexto é a comunhão (confraternização) com os irmãos antes de sua partida e não dia de adoração).

    ResponderExcluir
  10. CONCLUSÃO: Se o domingo fosse realmente o dia do Senhor, Jesus não teria dito que o filho do homem do sábado é senhor, Marcos 2.28, e os apóstolos e cristãos do tempo de Jesus guardariam o domingo, e o próprio Cristo ensinaria o Domingo como dia santo.
    Cristo e os apóstolos não podiam ensinar isto, por que se assim fizessem chamariam Deus o Pai de mentiroso, por que existem três coisas que Deus não pode fazer: Mudar, Mentir, e ouvir os transgressores de sua Lei. Ver TITO 1:2, TIAGO 1:17, PROVERBIOS 28:9.

    Um abraço e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir