terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Uma possessão diabólica" (1 part ).



Quando S. Domingos estava pregando o Rosário perto de Carcassona, trouxeram a sua presença um albigense que estava possesso pelo demônio. S. Domingos o exorcizou na presença de uma grande multidão de pessoas; parece que mais de doze mil pessoas tinha vindo ouvi-lo pregar. Os demônios que possuíam este infeliz foram obrigados a responder as perguntas de S. Domingos, com muito constrangimento. Eles disseram que:

1- Havia quinze mil deles no corpo deste pobre homem, porque ele atacou os quinze mistérios do Rosário.

2- Eles continuaram a testemunhar que, quando S. Domingos pregava o Rosário ele impunha medo e horror nas profundezas do inferno e que ele era o homem que eles mais odiavam em todo mundo, isto por causa das almas que ele arrancou dos demônios através da devoção do Rosário.

3- Eles então revelaram várias outras coisas.
- S. Domingos colocou seu rosário em volta do pescoço do herege e ordenou que os demônios lhe dissessem quem de todos os santos no Céu, eles mais temiam, e quem deveria ser, portanto, mais amado e reverenciado pelos homens. Neste momento, eles soltaram um gemido inexprimível no qual a maioria das pessoas caiu por terra, desmaiando de medo. Então, usando esperteza, a fim de não responder, os demônios começaram a chorar e prantear numa maneira tão deprimente que muitos da multidão começaram a chorar também, movidos por compaixão natural. Os demônios falaram através da boca do herege albigense com uma voz dolorida: "Domingos! Domingos! Tenha piedade de nós, prometemos que não o machucaremos. Você sempre teve compaixão pelos pecadores e aqueles que estão na miséria; tenha piedade de nós, pois estamos padecendo. Já estamos sofrendo tanto, por que você se compraz em aumentar nossas penas? Não pode se dar por satisfeito só com nosso sofrimento, sem ter que aumentá-lo? Tenha piedade de nós!

Fonte: http://virgembendita.blogspot.com.br/2012/11/uma-possessao-diabolica-1-part.html

2 comentários:

  1. Deve ter sido uma cena terrível !, só uma coisa; esse S. Domingos é o mesmo que criou a ordem dos dominicanos isso?
    Paz

    Ezequiel

    ResponderExcluir

  2. Sim, ele propagou a devoção do santo Rosário, que temos hoje o mais conhecido "terço". O terço por assim dizer é um terço do Rosário.
    O Beato Papa J. Paulo II incluiu mais um mistério no Rosário, aumentando assim para "4 terços". Como era de se imaginar, o nome terço não passou para quarto, continua até hoje como o famoso Terço.

    ResponderExcluir