quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Papa no Twitter - boom de contactos com 1 milhão e 600 mil seguidores



Boom de contactos para o Papa que só agora chegou ao Twitter. O seu account @pontifex publicado em 8 línguas superou esta manhã 1 milhão e 600 mil seguidores. Bento XVI lançou ontem dia 12 o seu primeiro tweet na conclusão da audiência geral. Para dar um maior significado ao acto o Santo Padre deu início a esta aventura no continente digital acompanhado de 5 jovens em representação dos cinco continentes do planeta.

O Papa entrou no mundo do Twitter com uma simples frase: "Caros amigos é com alegria que me junto a vós no Twitter. Obrigado pela vossa generosa resposta. Abençou-vos a todos de coração". Acolheram-no milhares de seguidores, pessoas que vão acompanhar as suas mensagens com um máximo de 140 caracteres. Foram tantos os que reagiram com pensamentos tweet favoráveis e amigos. Contudo, houve também pensamentos negativos e mesmo ofensivos. Assim, como os primeiros missionários que chegaram a terras pagãs, Bento XVI leva com coragem o Evangelho num mundo que em grande parte ignora Jesus e tem tantos preconceitos para com a Igreja.

Um dos seguidores perguntou: "Como podemos viver a fé em Jesus num mundo sem esperança?" A resposta do Papa não se fez esperar: "Com a certeza. Quem acredita nunca está só. Deus é a rocha segura sobre a qual se pode construir a vida e o seu amor é sempre fiel." O último tweet do dia de ontem (12) foi enviado pelas 18 horas. À pergunta - "Como se pode rezar com tantas ocupações e questões a resolver no trabalho, na família e no mundo?". A resposta do Papa foi: "Oferecer cada coisa que fazes ao Senhor, pedir a sua ajuda em cada circunstância da vida quotidiana e recordar que Ele está sempre ao teu lado."

O Papa no Twitter abriu uma nova estrada de evangelização. Agora cabe ao povo cristão percorrer o caminho que foi aberto com fé, esperança e caridade.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/Articolo.asp?c=647140

Nenhum comentário:

Postar um comentário