sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Carta de Frei Tiago de São José sobre o fim do Mosteiro Carmelita Tradicional de Atibaia, diocese de Bragança Paulista, SP.

Fonte: http://fratresinunum.com/2012/11/23/carta-de-frei-tiago-de-sao-jose-sobre-expulsao-da-diocese-de-braganca-paulista/

10 comentários:

  1. Grassas a Bondade de Deus, tive a alegria de conhecer uma Comunidade Franciscana em Curitiba, PR, a qual tem o estilo muito Tradicional, pelo pouco tempo que passei com eles, percebi que são bastante perseguidos, principalmente pelos da própria Igreja (pelos liberais e modernistas).
    Mas sinto que foi uma grassa gigantesca ter conhecido esses Franciscanos, me atraiu muito o Tradicionalismo, pois é a forma mais perfeita de expressarmos a Fé Católica e sem duvida nem uma, é a maneira que mais agrada o Coração de Deus.
    Fiquei muito feliz de saber que á mais Tradicionais como Frei Tiago, e se o Frei Tiago esta sendo expulso(perseguido)é porque esta fazendo alguma coisa certa.
    Abraços
    Att: Ivan Barboza

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Ivan Barbosa, o tradicionalismo é um valor de alta estima da Igreja, mas também é um alvo de perseguições. Encontrei verdadeiramente a fé e a obediência á Igreja graças ao tradicionalismo, pois neste contém o verdadeiro e autêntico depósito da fé.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Wagner, gostaria de saber, se você teria algum tipo de contato ou conhecimento sobre a onde a Ordem Carmelita Eremitas se encontram atualmente... Claro, se não for muito incomodo.
    Pois, gostaria de comentar a respeito dos Carmelitas Eremitas para a Ordem Franciscana que comentei anteriormente. Acredito que eles iriam procurar entrar em contato com os Carmelitas.
    Vou deixar meu meu E-mail para contato,
    ivan_barbozawb@hotmail.com
    Desde ja agradeço pela sua atenção,
    Att: Ivan Barboza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado ivan o e-mail do frei tiago de são jose é << frei.tiag@terra.com.br >>

      Excluir
  4. Caro Ivan Barboza, esta matéria eu extraí de um site maravilhoso chamado FRATRES IN UNUM http://fratresinunum.com/. Nele está mais aprofundado a intensão do autor do blog quanto a este caso. Eu compartilhei para que a notícia se propagasse, o que felizmente aconteceu. você mesmo tonou conhecimento desta matéria e se interessou em prestar auxílio. Que Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. www.mosteirocarmelita.com.br
    Este é o endereço do site do Mosteiro.

    ResponderExcluir
  6. Estamos muito tristes!!! "Aonde iremos nós?"

    ResponderExcluir
  7. Estamos muito tristes!!! Sem comentários...
    Só quem conheceu Frei Tiago e seu Mosteiro, pode imaginar a falta que nos fará.
    Que Deus que é "GRANDE", o proteja, abençoe e guarde, por onde quer que o senhor vá!!!

    ResponderExcluir
  8. E agora... Pra onde irão???

    ResponderExcluir