sexta-feira, 3 de agosto de 2012

03 de agosto - Dia de Santa Lídia

"...Filipos, que é a cidade principal daquele distrito da Macedônia, uma colônia (romana). Nesta cidade nos detivemos por alguns dias. No sábado, saímos fora da porta para junto do rio, onde pensávamos haver lugar de oração. Aí nos assentamos e falávamos às mulheres que se haviam reunido. Uma mulher, chamada Lídia, da cidade dos tiatirenos, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava. O Senhor abriu-lhe o coração, para atender às coisas que Paulo dizia" (At 16,12-14)





Bom é escutar a palavra do Senhor. Uma palavra viva e que nos indica sempre o amor uns para com outros, nos indica Deus e o caminho da conversão.  Santa Lídia ouviu aqueles apaixonados e aventureiros por Jesus pregar a palavra com fervor. Paulo desbravante na fé, atingiu o coração desta mulher que se tornaria uma das primeiras santas da Igreja.



Este testemunho bíblico nos mostra o verdadeiro sentido da escuta, nos revela o mistério do ouvir e meditar a palavra de Deus. Pois hoje, infelizmente muitos se atrevem a somente falar, mas não param para ouvir o que o Senhor diz. Fazem um bombardeio de informações e nem durante uma celebração conseguimos paz, sossego e silêncio para meditar na escuta da palavra do Senhor.


Rezamos pedindo a intercessão de Santa Lídia para que o Senhor abra os corações de todos para atender as coisas que a Igreja diz. Para atender as coisas que os mensageiros de Deus nos traz.


Santa Lídia, roguai por nós.

Um comentário:

  1. Peçamos a Deus o dom de saber ouvir, imitando assim a nossa mãe Maria e também a Santa Lídia, ouvir e meditar em oração, para que no momento certo Deus possa falar em nossa boca, pois sem escuta não há absorção de conhecimento, e Deus precisa de usar um jarro cheio para derramar em seus filhos sedentos.

    ResponderExcluir