sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Censo errou em relação á estatística de católicos no Brasil!

Depois que o IBGE publicou o Censo de 2010 fornecendo os números tão aguardados pelos brasileiros, qual não foi á surpresa esperada pelo decréscimo de católicos nos últimos anos. Caiu de 83,8% em 1991 para 73,8% em 2000 e agora para 64,6% em 2010. Um dado alarmante para a dita maior nação católica do mundo. Pois bem, estes dados recentes apontados pelo Censo estão errados! Sim, hoje no Brasil o percentual de católicos que praticam a fé católica não ultrapassa os 20%. Assim como as torcidas rivais pelo Brasil brigam para ser a maior torcida, acontece também com muitos católicos que falsamente dizem professar a sã doutrina, mas são tidos como aqueles que “jogam no time quem está ganhando”, exemplificando melhor, falam que são católicos por serem a maioria.

O Censo errou. Errou no sentido profundo e real do que é ser católico, notificando todos que dizem professar mentirosamente a fé católica.

O real católico praticante da estatística dos 20% frequenta a missa todos os domingos, professa o Credo com convicção, atende os mandamentos da Igreja, os dez mandamentos, estuda a catequese, ouve o Papa, respeita o sacerdote e pratica a caridade, a meditação e a oração.
E há também aqueles que destituídos de terem uma formação escolar, religiosa e intelectual, permanecem firmes na fé e na tradição. Estes estão dentro desta estatística dos 20% por testemunharem a fé diante de tantas provações e perseguições.

Mas como identificar um falso católico aumentador de estatística?

Não é tão difícil, este se identifica fácil, pois faz parte de 60% da totalidade de católicos. O FCAE (falso católico aumentador de estatística) não sabe nada de história da Igreja, que foi o próprio Jesus que a fundou (Mateus 16,17-18), que São Pedro foi o primeiro Papa e sucedido por mais de 260 historicamente reconhecidos, não conhece a sagrada tradição, o sagrado magistério e muito menos lê as sagradas escrituras (a bíblia).

O FCAE é desobediente e orgulhoso.
É a favor do aborto.
É a favor do casamento de homossexuais.
É a favor da adoção de crianças por casais homossexuais.
É a favor da eutanásia.
É contra o Papa.
É contra o Pároco e seus sermões.
É contra a liturgia; ele acha a missa um “saco” e pensa o mesmo em relação aos cânticos sacros e litúrgicos, gosta de missa “agitada”, “animada” em que o Padre pula, dança e rebola.
É do contra, sendo influenciado por várias ideias que os ignorantes protestantes nos acusam comoa idolatria,  a devoção a virgem Maria e os santos, as imagens e ícones sacros, o batismo às crianças, os sacramentos, o purgatório, os dogmas, a catequese do Papa, a oração do terço.
Desconhece a assistência social da Igreja no nosso país e no mundo.
Ele tem uma coletânea de CDs e vídeos de artistas evangélicos em casa, curte Chico Chavier, cultua centros de Umbanda e Candomblé, segue horóscopo e faz uma saladinha religiosa, dizendo ser "ecumênico". Só sabe pôr defeito na Igreja dizendo que ela poderia ser assim, que poderia ser assado, e não lê documento algum dos ensinos da Igreja.
Ele deixa ser batizado novamente em outra denominação e “desce o pau” na Igreja católica que não acatou as suas vontades. Ele despeja uma “metralhadora cheia de mágoas” em toda a Igreja e sai pregando de casa em casa persuadindo os outros FCAE ainda permanecentes.
Se você depois de ler este post e se identificar como um possível FCAE e não parar para meditar, não confessar e não aceitar as devidas mudanças, saia! Vai para outras denominações que atendem os seus caprichos e não atrapalhe quem está professando a fé da sã doutrina da Igreja. Vá e despeje o seu vômito por lá e só volte depois que tiver a coragem de carregar a sua cruz e caminhar conosco, estaremos de braços abertos para recebê-lo e caminhar por mais dois mil anos, se Deus permitir, até que o Nosso Senhor Jesus Cristo venha. Maranatha!
Católico não luta por números e Igreja cheia, mas sim por uma autêntica e convicta fé, de uma crença que persiste á 2000 anos! Evangelizando, sangrando, martirizando, pregando a salvação, batizando e renunciando á satanás.

São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

Por Wagner Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário