quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não levaram a música

Era uma vez um mago do violão. Não existia festa se ele não estivesse presente. Para que fosse festa de verdade, Moisés Figueiredo devia estar presente com seu violão e seus dedos ágeis. Certa noite, num caminho deserto, foi surpreendido por assaltantes. Ele ia no lombo de uma mula. Roubaram seu animal, seu violão, seus pertences. Foi encontrado no dia seguinte, sujo de barro e de sangue. Mesmo assim, num fio de voz, comentou: "levaram a minha mula, levaram meu violão, levaram tudo o que eu tinha...". Em seguida, tomou fôlego, sorriu e acrescentou feliz : "mas não levaram a minha música!"

Comente a moral da história segundo o seu entendimento.

Fonte: livro abrindo caminhos; Dom Itamar Vian e Frei Aldo Colombo

2 comentários:

  1. Seu blog já está na Irmandade dos Blogs Católicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou honrado. Que Deus nos ilumine muito nesta luta nestes meios de comunicação.

      Excluir