domingo, 22 de julho de 2012

23 de julho - Dia de Santa Brígida

A santa de hoje nasceu na Suécia, no ano de 1302. Ela foi entregue em casamento a um jovem chamado Wulfon, príncipe de Nerícia.
Ao casar-se com Wulfon, Santa Brígida assumiu, com orações e sacrifícios, a missão de lutar pela conversão de seu esposo, um homem entregue aos vícios e paixões desregradas.
Santa Brígida alcançou esta graça. E, juntamente com seu esposo (agora convertido) numa vida com muitas práticas de piedade, foram a diversas peregrinações, até que aos 32 anos Wulfon veio a falecer.
Agora viúva e mãe de 8 filhos, Santa Brígida dedicou-se inteiramente ao serviço dos mais necessitados, cuidando dos enfermos (dentro de um hospital fundado por ela mesma e por seu esposo). E tudo isto sem perder de vista a formação cristã de seus filhos.
Devota do Sagrado Coração de Jesus e da Santíssima Virgem, Santa Brígida passava horas em adoração a Jesus Sacramentado. Inspirada pelo Espírito Santo, fundou uma Ordem feminina e outra masculina. Consagrou-se na vida religiosa, e em meio a sofrimentos e inspirações reveladoras do próprio Jesus, aprofundou-se no mistério do Cristo crucificado, até que mergulhasse definitivamente neste mistério, quando em Roma, aos 71 anos, entrou na eternidade.



REVELAÇÕES DE JESUS A SANTA BRÍGIDA I


Os primeiros seis capítulos


 Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo a sua esposa escolhida e muito amada declarando sua mais primorosa encarnação, condenando a violenta profanação e transgressão de nossa fé e batismo e convidando sua amada esposa a amá-lo.
 
Capítulo 1
 
Eu sou o Criador do Céu e da Terra, uno na divindade com o Pai e o Espírito Santo. Eu sou aquele que falou aos profetas e aos patriarcas e o único a quem esperavam. Para cumprir seus desejos e de acordo com minha promessa, assumi a carne sem pecado e sem concupiscência entrei, assim, no corpo virginal de minha Mãe como o sol que brilha através do mais claro cristal. O sol não danifica o vidro ao entrar nele ou através dele, também desta forma, a virgindade de Minha puríssima Mãe não foi perdida quando eu assumi minha natureza humana.
E de tal maneira me fiz homem e, por isso, não deixei de ser Deus e nem me tornei menor que o Pai e o Espírito Santo na Divindade, embora estando submetido a natureza humana quando a assumi no ventre virginal de minha Mãe. Assim como a luminosidade jamais é separada do fogo, também minha divindade jamais foi separada de minha humanidade, nem mesmo na morte. Depois, desejei para meu corpo puro e sem mancha que fosse ferido, desde a planta dos pés até a cabeça, pelos pecados de todos os homens e ser colocado na Cruz. Agora, meu corpo é oferecido cada dia no altar para que as pessoas possam amar-me mais e recordar meus favores com mais freqüência.
Mas o homem esqueceu-se de tudo isso, ele me menosprezou e me expulsou de meu próprio reino e, no meu lugar, escolheu e honrou um ladrão infame. Quis introduzir meu reino no coração do homem e com razão e rigor eu deveria ser seu Rei e Senhor porque o criei e o redimi, mas o homem quebrou e profanou a fé e a palavra que me proferiu no Batismo; também violou e menosprezou as leis que lhe propus; ama sua própria vontade e pensamentos e a mim, menospreza.
Não me alegro com isso quando vejo que tem mais estima ao demônio, que é um ladrão infame, do que a mim; a ele entregou sua fé e palavra sendo um ladrão que rouba e leva para si as almas que redimi com meu sangue e, assim, as engana com falsas promessas. Ele levou as almas, mesmo não sendo mais poderoso que eu e te afirmo, meu poder é tão maior e justo que tudo posso fazer com apenas uma palavra, é por isso que todos os santos me evocaram, não farei coisa alguma, por mínima que seja, contra a razão e a justiça.
Ele as leva porque o homem não sabe usar seu livre arbítrio, menosprezando minhas leis e consentindo às tentações, sendo assim, é bom que experimente a tirania daquele em quem colocou sua fé. Porque o demônio, criado por mim bom, foi, por seu pecado e malícia, rebaixado de sua dignidade, tornando-se um carrasco para atormentar os pecadores. É verdade que fui e ainda sou menosprezado pelos homens, entretanto, sou tão misericordioso que, qualquer um que me peça misericórdia e se humilhe, alcançará o perdão de seus pecados e o livrarei do demônio. Mas para aqueles que continuarem a me menosprezar, usarei de tal rigor e justiça que tremerão e, conseqüentemente, dirão: Ai de nós que provocamos a ira do Senhor de toda majestade!
Você, porém, filha escolhida, a quem falo com meu espírito, ama-me com todo seu coração, não com o amor com o qual ama seus filhos, nem com o que amou seus pais, e sim com um amor superior, um amor que está acima de todos e de tudo nesse mundo, porque eu, seu Senhor e Criador, quis que todos os meus membros fossem feridos por você e, se fosse preciso, o faria outra vez. Imita e segue minha humildade, pois mesmo sendo o Rei da Glória e dos Anjos, quis ser coberto com vestimentas vis para que zombassem de mim; estava nu e atado a uma coluna e não houve zombaria alguma e nem blasfêmia que meus ouvidos não pudessem ouvir. Coloque sempre minha vontade cima da sua como fez minha Mãe e sua Senhora por toda a vida, ela sempre quis aquilo que eu quis. Se fizer isso, seu coração estará no meu e o envolverei com meu amor como o fogo que inflama e queima lenha seca.
Sua sorte será tamanha que encherei o vazio de sua alma e estarei em ti de tal maneira que lhes serão amargas todas as coisas temporais, e que todos os deleites da carne sejam, então, um veneno para você. Descansará nos braços de minha Divindade onde não há nenhum deleite da carne, pois nele há somente gozo do espírito, digo-lhe isto porque sua alma será banhada, por dentro e por fora, com essa alegria, de tal modo, que não haverá lugar para pensar e nem desejar outra coisa.
Portanto, ame somente a mim e terás tudo que desejar de forma abundante. Por ventura, está escrito que faltou azeite para o sustento daquela viúva? Alguma vez o Senhor deixou de fartar a terra de água como havia prometido ao profeta? Eu sou o verdadeiro Profeta: Se acreditarem em minhas palavras e fizerem o que lhes mando, jamais lhes faltará azeite, gozo e alegria por toda a eternidade.
 
Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo àquela que Ele escolheu por sua esposa a qual ensinou as práticas da fé verdadeira e, também, quais qualidades, virtudes e intenções a esposa deveria ter em relação a seu esposo.
 
Capítulo 2
 
Eu sou o Criador do céu, da terra, do mar e de todas as coisas que estão neles. Eu sou um com o Pai e o Espírito Santo e não sou como os deuses de pedra ou de ouro, como disseram algumas pessoas, senão Eu seria vários deuses, mas ao contrário disso, sou um Deus uno, Pai, Filho e Espírito Santo, três pessoas, um quanto à substância e natureza, que cria todas as coisas e por ninguém foi criado, imutável, onipotente e sem princípio ou fim. Eu sou aquele que nasci da Virgem, sem perder minha Divindade, uni a ela a Humanidade para que, em uma mesma pessoa, fosse verdadeiro Filho de Deus e Filho da Virgem. Eu sou o que foi crucificado, morto e sepultado, mas minha Divindade não foi afetada, mesmo quando fui morto segundo a carne e vossa humanidade que eu apenas assumi. Vivi segundo minha Divindade a qual era Deus com o Pai e o Espírito Santo.
Eu sou o mesmo que ressuscitou e subiu aos Céus e agora falo com você em espírito. Eu a escolhi e tomei por esposa para mostrar-lhe meus segredos, porque essa é minha vontade. Você também, por certo direito, se fez minha quando, ao morrer seu marido, submeteu toda sua vontade sob minhas mãos e também ao desejar e rogar para que a instruísse como poderia ser “pobre” por mim, sendo assim, quis deixar tudo e, ao fazê-lo, fez-se minha por direito e, é claro, que correspondi a tanto amor. Por isso, Eu, Deus, a tomo para mim e, para meu próprio prazer, a recebo convenientemente por esposa, ó alma casta, me agrada, assim, já que és pura.
Deve, pois, a esposa, encontrar-se preparada, de maneira que, quando seu esposo quiser celebrar as bodas, ela esteja decentemente ornada e limpa. Você já está bem limpa, pois seus pensamentos estão sempre atentos aos seus pecados para evitá-los. Também, através do batismo, você recebeu a purificação do pecado de Adão e em tantas outras vezes, havendo você caído no pecado, a socorri e a levantei. A esposa deve ter também, em seu peito, o sinal visível de seu esposo e esse será a memória contínua das graças que ele lhe fez. Lembre-se sempre que nobremente te criei dando-lhe alma e corpo, que amorosamente dei-lhe saúde e bens temporais, com carinho a resgatei morrendo e lhe restituí a herança que havia perdido. Deve também a esposa fazer a vontade do esposo. Qual é minha vontade se não que me ame mais do que a todas as coisas deste mundo e que não ame nada mais se não somente seu Deus e Esposo?
Criei todas as coisas por amor do homem e o fiz senhor delas e ele me paga amando-as e me desprezando. À custa do meu sangue lhe comprei a herança do Céu que havia perdido por seu pecado e, com tudo isso, o homem ainda está distante e alienado pela razão, deixando esta herança que lhe ganhei, que é um bem e uma honra eternos, por uma honra e um bem transitórios que se comparam a espuma do mar que em dado momento surge e aumenta e em outro se desfaz e se acaba no nada. E se você, esposa minha, Me amar apenas a Mim e menosprezar todas as coisas, não somente filhos e pais, mas também as honras e as riquezas Eu dar-lhe-ei um dom preciosismo e dulcíssimo que não será ouro e nem prata senão eu mesmo; pois Sou o Rei da Glória e dar-Me-ei por seu esposo e serei seu prêmio.
Se acaso você se envergonhar de ser pobre e menosprezada, coloque seus olhos em mim, que sou teu Deus e que padeci esta pobreza e repúdio antes de você; meus servos e amigos me desampararam na terra, porque na verdade eu buscava amigos para o Céu. E se por ventura temer os trabalhos e as enfermidades, considera quanto maior trabalho seria arder nos infernos. Não seria merecido, por assim dizer, quando me ofendeu? Acaso seria diferente se você tivesse praticado o mal a qualquer senhor deste mundo? Porém, eu a amo de todo o coração e não faço coisa alguma contra a justiça e, assim como Me ofendeu com todos os membros do seu corpo, com todos você deverá pagar a pena de sua culpa.
Mas por ter feito um propósito de vontade de emendar-se, uso de misericórdia contigo, e por menor emenda que fizer apagarei grandes castigos. Portanto, abraça de boa vontade um pouco de trabalho para que eu lhe dê um grande prêmio, pois é conveniente que a esposa padeça de trabalhos, assim como fez o Esposo, para que ela mereça gozar das graças e da paz de seu amado.
 
 
Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo a sua esposa sobre o amor e a honra que se deve aprender a ter para com Ele, o Esposo, e também sobre o ódio ao pecado e sobre o amor ao mundo.
 
Capítulo 3
 
Eu sou seu Deus e Senhor a quem adoras. Sou o que conserva e sustenta o céu e a terra sem que eles tenham alicerce ou coluna para se estruturarem. Sou aquele que, cada dia, assume a aparência de pão para ser sacrificado no altar, Deus e Homem verdadeiro, o mesmo que a escolhe e a chama. Honra meu Pai! Ama-me! Obedeça ao Espírito Santo! Tenha minha Mãe por sua Senhora! Venera a todos os meus Santos! Mantenha a verdadeira fé que lhe seja ensinada por alguém que experimentou em si mesmo o conflito ente os dois espíritos, o da falsidade e o da verdade, e que conseqüentemente venceu com minha fé. Tenha a verdadeira humildade que consiste em ter e manifestar ser quem é e de dar a Deus glória pelos bens e benefícios que possui.
Por certo, nestes tempos miseráveis, muitos me odeiam e minhas palavras e obras são tomadas como dolorosas e vazias e, com isso, amam o demônio e o recebem de braços abertos. Não fazem coisas por mim a não ser com tristeza a amargura e também não professam meu nome. Mas amam o mundo e as coisas mundanas com tanta veemência que não se cansam de trabalhar por elas noite e dia e andam sempre atônitos pelo amor ao que é perecível. Se comparados, seus esforços soam a mim o mesmo que se alguém desse dinheiro a um inimigo para matar seu próprio filho. Isto é o que eles fazem. Assim agem estes amantes do mundo que dão uma pequenina esmola e me honram somente com seus lábios, pois pensam prosperar somente nas coisas do mundo e, deste modo, perseveram em seu orgulho e em seu pecado. Sufocam o bom espírito e nunca dão um passo em direção ao bem e à virtude.
Portanto, se você me amar verdadeiramente com todo o seu coração e se não desejar nenhuma outra coisa que não seja somente a mim, eu serei um ímã que, com meu amor, atrairei você a mim como o ferro é atraído. Farei com que descanse em meu braço que é tão forte que, quando está estendido não há ninguém que consiga dobrá-lo e quando dobrado não há ninguém que consiga estendê-lo. É tão doce que não se pode comparar com nenhum deleite deste mundo.
 
EXPLICAÇÃO: Este foi um santo, doutor em teologia, que se chamava Mestre Matias da Suécia, canônico de Linköping, que glossou a Bíblia de maneira excelente. Sofreu tentações muito sutis do demônio, incluindo uma série de heresias contra a fé católica, às quais superou todas com a ajuda de Cristo e não pôde ser vencido pelo demônio. Isso tudo está escrito na biografia de Santa Brígida.
Foi este Mestre Matias quem compôs o prólogo deste livro e que começa assim: “Stupor et mirabilia, etc”. Foi um homem santo e muito poderoso em palavras e obras. Quando a esposa de Cristo morreu na Suécia, pois até então vivia em Roma, ouviu em sua oração uma voz que dizia a seu espírito: “Feliz de você, Mestre Matias, pela coroa que foi preparada para ti no Céu. Vem agora para a sabedoria que não tem fim!” Ao longo dos escritos dessas revelações será possível ler mais sobre ele.
 
Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo a sua esposa sobre como ela deveria proceder não se preocupando ou pensando nas coisas reveladas a ela vindas do mau espírito e também como reconhecer um bom e um mau espírito.
 
Capítulo 4
 
Sou seu Criador e Redentor. O que há em minhas palavras para que esteja com medo delas? Por que questiona de que espírito procede, se do bem ou do mal? Encontrou algo em minhas palavras que sua consciência a acusa e viu algo que não deveria fazer? Porventura lhe mandei fazer algo contra a razão? E a esposa lhe respondeu: Não, certo que não, Senhor, creio que todas as vossas palavras são verdadeiras, confesso meu erro. O Espírito então lhe disse: Mandei-lhe três coisas das quais poderia reconhecer ser bom o espírito que te falava. Pedi que honrasse ao Deus que a fez e lhe deu todas as coisas que tens, e é exatamente o que sua razão lhe ordena fazer: que O honre acima de todas as coisas.
Mandei que conservasse uma fé firme e reta na qual consiste em crer que nada é feito e nem se pode fazer sem Deus e lhe disse que usasse com moderação e equilíbrio todas as coisas porque foram feitas para que o homem se beneficiasse delas para, assim, suprir suas necessidades. Também, desse modo, pelas três coisas contrárias a elas se pode reconhecer um espírito mal. Ele a instruiria a buscar honra para si e a vangloriar-se com os dons da qual lhe dei; ainda, lhe persuadiria para que não tenha a fé verdadeira e que não use com moderação e temperança os seus sentidos, a induzindo, então, à impureza do seu corpo e a todas as demais coisas e, para conseguir isso, inflamaria seu coração e se mostraria com uma aparência de bem.
Por isso mandei que examinasse bem sua consciência e que a manifestasse a homens sábios e de vida espiritual. Portanto, não duvide de que quem está contigo é o espírito bom de Deus quando, tanto você quanto Ele, desejarem a mesma coisa e se inflamarem com este desejo, porque somente eu posso causar este fervor. É impossível, tanto ao demônio quanto o homem, chegarem perto de você, por mais maus que sejam, se eu não o permitir e se o permitir é por causa dos seus pecados ou pelos meus planos secretos; saiba que eles são criaturas minhas tanto quanto todas as outras coisas criadas boas, mas sua malícia fez deles maus e é embora não creiam sou Senhor também sobre eles.
Por esta razão, acusam-me falsamente aqueles que dizem que as pessoas que me rendem grande devoção estão loucas ou possuídas. Fazem-me parecer, com isso, um homem que expõe a sua casta e fiel mulher ao adúltero. Isso é o que Eu seria se deixasse que alguém que me ame plena e retamente fosse possuído por um demônio. Mas, visto que sou fiel, nenhum demônio nunca poderá controlar a alma de nenhum de meus servos devotos. Apesar de que meus amigos, às vezes, parecem estar quase fora de sua razão, não é porque sofrem devido ao demônio nem porque me servem com fervor, mas bem se deve a algum defeito do cérebro ou a alguma outra coisa oculta, que sirva para humilhá-los. Às vezes, também pode ocorrer que o diabo receba de mim um poder sobre os corpos das boas pessoas, para um maior benefício dessas, o que obscureceria suas consciências. Todavia, ele nunca poderá conseguir o controle das almas daqueles que têm fé e se deleitam em mim.
 
 
As palavras muito amorosas de Cristo a sua esposa contendo a imagem maravilhosa de um nobre castelo onde há lugares para a Igreja Militante e sobre como a Igreja de Deus será agora reconstruída através das orações da Gloriosa Virgem Maria e dos Santos.
 
Capítulo 5
 
Eu sou o Criador de todas as coisas e Rei da Glória e Senhor de todos os Anjos. Eu construí para mim um nobre castelo e coloquei nele meus eleitos. Meus inimigos violaram seus fundamentos e prevaleceram contra meus amigos, tanto que instalaram armadilhas a suas medulas até que seus pés saiam. Quebram seus ossos a pedradas e os matam de fome e sede. Eu sou perseguido por eles. Meus queridos gemem e me pedem ajuda. Por isso, minha justiça clama por vingança, mas minha misericórdia recai em forma de perdão. Então, Nosso Deus disse a Corte Celeste ali presente: “O que vocês pensam sobre essas pessoas que atacaram meu castelo?”
Todos, em uma única voz, responderam: “Senhor, toda a justiça está em Vós e em Vós vemos todas as coisas. Foi-Vos dado todo o poder para julgar, ó Filho de Deus, que existe sem início ou fim, Vós sois o Juiz deles”. E, então, ele disse: “Com razão, é verdade que vocês vêem e sabem tudo, então, pelo bem desta minha esposa, digam-me qual deve ser a justa sentença.” Eles responderam: “A justiça verdadeira é: todos aqueles que derrubaram os muros sejam castigados como ladrões; que aqueles que persistem no mal sejam castigados como invasores, que os cativos sejam libertos e os famintos saciados”.
Então, a Virgem Maria, Mãe de Deus, que até então, permanecia em silêncio disse: “Meu Senhor e Filho querido, que foi gerado em meu ventre como Deus e Homem verdadeiro. Ele me santificou dignamente, eu que era um vaso de argila. Suplico que não execute esta sentença por hora, tenha misericórdia de seus inimigos, pelo menos desta vez.” O Senhor respondeu a sua Mãe: “Bendita seja tal palavra que saiu de sua boca, como um perfume muito suave, ela subiu e chegou à presença de minha Divindade. Você é Mãe querida, a alegria dos Anjos e dos Homens e és sua Senhora e Rainha e, com suas palavras, consolas minha Divindade e alegras os Santos. Tudo se deve porque, desde sua infância, sempre buscou conformar sua vontade com a minha, farei o que me pede.” Então, Jesus Cristo se volta para a Corte Celeste e lhes diz: “Por terem lutado valentemente, pelo bem de vossa caridade, me apiedarei por hora. Eu reedificarei o muro devido a vossa intercessão.”
“Salvarei e curarei os que são oprimidos pela força e os honrarei cem vezes mais pelo abuso que têm sofrido. Se os que promovem a violência pedirem por misericórdia, terão paz e misericórdia, mas aqueles que a desprezarem, sentirão minha justiça.” Depois de tudo isso, disse à Santa Brígida: “Eu te escolhi por minha esposa e a revesti com meu Espírito. Escute minhas palavras e a dos meus Santos que, todavia, vêem em mim e por mim todas as coisas e, por isso, intercedem para que você as entenda porque está nesta vida mortal e, por causa disso, não pode ver o que vêem estas almas bem-aventuradas. Mas escute tudo isso que ouviu. Aquele nobre castelo real que você viu é a Santa Igreja que edifiquei com meu Sangue e dos meus Santos e, com muito amor, reuni e coloquei nela meus escolhidos e amigos. O fundamento desta Igreja é crer que eu sou um justo e misericordioso juiz, mas este fundamento foi destruído e os muros abertos por grandes fendas, porque todos dizem que sou misericordioso e quase ninguém acredita que sou Juiz, que julgo justamente.
Eles me vêem como um mau juiz justamente porque tenho sido misericordioso com meus inimigos e libertado os culpados para que, então, possam afligir mais os inocentes. Mas eles se enganam, sou tão misericordioso quanto justo, de tal maneira que não deixarei sem castigo o mínimo pecado que seja e também não deixarei sem recompensa o mínimo bem que se tenha feito. Por causa dos muros enfraquecidos e das brechas abertas neles, há tantos que, sem temor algum entraram em minha Igreja e me ofenderam e, com isso, afirmam que não sou um juiz justo e de tal maneira maltratam meus amigos que os cercam com armadilhas como se fossem criminosos. Para meus amigos, não há dia bom e nem consolo, todos são perseguidos como se fossem ladrões. Se falam a verdade que aprenderam de mim, são reprovados e dizem que tais ensinamentos são enganadores e mentirosos; desejam falar e ouvir o que é justo e reto, mas não há ninguém a quem ouvem e seguem.
E o pior é que, sendo o Senhor absoluto e Criador de todas as coisas, sou blasfemado quando dizem: ‘Não sabemos se Deus verdadeiramente existe e se existir, não nos importamos com Ele’. Eles jogam minha bandeira no chão e a pisam dizendo: ‘Por que e para que esse tal Jesus Cristo sofreu e morreu? Que proveito tiramos nós disso? Dê-nos o que desejamos e isso nos basta, não queremos esse seu reino celestial, fique com ele e o goze longe de nós. Depois disso ainda dizem cinicamente: ‘Preferimos morrer ao deixar de fazer nossa vontade’. Percebes querida esposa, quais são os pecadores? Eu os fiz com apenas uma palavra e posso, com outra, destruí-los juntamente com sua soberba.
Mas, devido aos apelos de minha Mãe e de todos os Santos, a eles concedo e os convido à paz se assim a aceitarem e os perdoarei, mas se não, os castigarei com rigor na presença dos anjos e dos homens os tratando como ladrões públicos e todos dirão que é justo o castigo que lhes darei. E, assim, como aos condenados à forca que depois de mortos são colocados pelos caminhos para que os corvos venham comê-los, também esses serão devorados pelos demônios, mas, ao contrário dos enforcados, não serão consumidos.
E, como estão de pé e presos ao seu castigo, verão que ali não haverá descanso e nem sossego e estarão cercados de dor e de angústia. Um rio de fogo entrará por suas bocas e se dará neles um vazio e a cada novo dia maiores castigos virão. Mas meus amados amigos serão salvos e se consolarão com as palavras que saem de meus lábios e, assim, verão minha justiça e misericórdia. Os vestirei com as armas fortes do meu amor e caridade de tal maneira que serão vigorosos e prostrarão ao chão os blasfemadores e os maus como se fossem um monte de esterco e esses ficarão envergonhados por experimentarem minha justiça porque abusaram demais de minha paciência.
 
Palavras de Cristo a sua esposa sobre como seu espírito não pode habitar no mal, as diferenças entre o mal e o bem e o envio do bem munido com armas espirituais para a guerra contra o mundo.
 
Capítulo 6
 
Meus inimigos são como bestas selvagens que nunca se fartam e nem se aquietam. Seus corações encontram-se tão vazios de toda caridade que jamais entra neles um pensamento que se refira a minha Paixão e nunca deram graças uma única vez dizendo de todo coração: ‘Senhor, te amamos porque nos redimistes com vossa Paixão e morte’. Como pode meu Espírito estar com essas tais pessoas que não têm nenhum amor divino para comigo, pessoas que praticam a traição com outras com o único intento de conseguirem o que querem? Têm um coração cheio de vermes vis, isto é, de desejos mundanos. O demônio depositou seu esterco na boca deles porque não têm nenhum apreço por minhas palavras. E, então, com minha serra, eu os cortarei de entre meus amigos. Não há forma pior de morrer do que sob a serra. Do mesmo modo, não há punição em que eles não tomarão parte: serão serrados em dois pelo demônio e separados de mim. Eles se tornarão odiosos e, juntamente com eles, seus adeptos serão cortados e lançados ao longe.
Portanto, envio notícias dos enganos pelo demônio aos meus amigos, pois são valentes soldados que lutam contra ele, mesmo sendo atormentados em sua carne, se abstêm de pecar, estes sim são meus soldados. Suas lanças serão as palavras que saem de meus lábios, suas espadas serão a fé e em seus peitos estarão as couraças da caridade que se compara com o amor que cada um tem por mim e, ainda, trazem ao lado os escudos da paciência para sofrerem valorosamente toda a contrariedade. Assim sendo, eu guardo estes meus queridos como ouro puríssimo em um precioso vaso.
Quero, então, que saiam agora e vivam o testemunho da minha verdade. Eu, segundo o que tenho ordenado e decretado, não poderia entrar com minha humanidade na majestade de minha glória sem haver passado pelos trabalhos e sofrimentos das tribulações. Como, pois, será possível que eles possam entrar então? Se seu Senhor sofreu açoites, seria muito para eles sofrerem açoites de palavras? Não tenham medo de nada, pois eu nunca os desampararei; assim como não é possível que o demônio toque ou divida o coração de Deus, do mesmo modo, não será possível que o mal vos separe de mim e, se alguma vez os deixo sofrer, é para sua maior glória, pois vocês são como ouro puríssimo que são purificados no fogo da tribulação.

Fonte: http://www.ultimasmisericordias.com.br/Pagina/3092/REVELACOES-DE-JESUS-A-SANTA-BRIGIDA-I

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?&dia=23&mes=7&ano=2012

19 comentários:

  1. Your moԁe of telling all in thiѕ paragrаph is trulу рleаsаnt, all be capаble οf without difficulty be аwarе of it,
    Thаnks a lot.

    Μу blοg ρoѕt: chatroom

    ResponderExcluir
  2. Great goοdѕ fгom уou, man.

    I have undeгѕtand your stuff pгevious to and you're just extremely magnificent. I actually like what you have acquired here, certainly like what you are saying and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it wise. I cant wait to read much more from you. This is really a terrific web site.

    Feel free to surf to my web-site; click the up coming web site

    ResponderExcluir
  3. Hі mates, faѕtidious aгticlе and nice arguments commented here, I am really enϳoying by
    these.

    Here iѕ my sіte: click through the following internet site

    ResponderExcluir
  4. At this momеnt I аm going tο ԁo my breаkfast, afteгωard having my breakfast coming yet agaіn
    to rеad morе news.

    Alѕo visit my web-site :: hemorrhoids treatment

    ResponderExcluir
  5. Нi therе, I enjoy гeading all of yоuг article.
    I ωanted to wгіtе a little comment to support yοu.


    my ѕite :: Chatroulette

    ResponderExcluir
  6. We are a gгoup of νοluntеeгs and oреning a brand new sсheme in our community.
    Your wеbsіtе ρrovided us with usеful іnfo to ωoгk on.
    You've done an impressive task and our whole group shall be thankful to you.

    Feel free to surf to my site Chat rooms Options

    ResponderExcluir
  7. You are welcome. Do not have much time, but I try in whatever way is to publish interesting articles on this blog. What need can count on me, I would be happy to help. Thanks for visiting and pray for me and this blog leitorres. Stay with God and the saints intercede for us all! a big hug.

    ResponderExcluir
  8. May I simply say what a comfort tο disсоvеr somebody
    who truly knows ωhat theу're talking about online. You definitely know how to bring an issue to light and make it important. A lot more people have to check this out and understand this side of the story. I was surprised you are not more popular because you definitely possess the gift.

    Feel free to visit my web-site :: Webbytrader.com

    ResponderExcluir
  9. Hello fantаstiс ωebsіte! Does гunning a blog like this take а large amount of work?
    I've very little understanding of coding but I was hoping to start my own blog in the near future. Anyway, if you have any suggestions or techniques for new blog owners please share. I know this is off subject nevertheless I simply wanted to ask. Appreciate it!

    my site: bauchmuskeltrainingsixpack.de

    ResponderExcluir
  10. Hello Well, I made this blog will by several videos on the internet. It was a slow process, and some will just went inclementando novidadades. There are videos on youtube that contribute a lot to making a blogspot. Initially, you have to make a sketch and lyuot how you want it your blog. Mine is oriented studies and research related to the Catholic Church and the saints, though my first thought was to put the images of the saints throughout the blog and the Church (altar) as background. The polyphonic singing, and soon after the books in the template. Start sketching is psych and even then is watch videos and read supporting materials with great patience and putting little by little inclementos want on your blog. I hope to have helped a hug.

    ResponderExcluir
  11. Ηello! Would уou mind іf I shaгe your blog with my
    mуѕpace grouρ? Thегe's a lot of folks that I think would really enjoy your content. Please let me know. Many thanks

    Look into my homepage - linked website

    ResponderExcluir
  12. Agradeço o apoio e as visitas. Os comentários são bem legais, porém estão muito interessados na formação física do blog. Agradeço os elogios, mas estou mais disposto a responder em relação ao texto e o contexto apresentado. Estou a disposição sempre. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  13. Thаnκs fоr shaгing your infο.
    І гeally appreciаtе youг effoгts and I am ωaiting fοr your nеxt poѕt thanks оnce again.



    Take a lοok at my blog post Emorroidi esterne

    ResponderExcluir
  14. Thanks for visiting, layout. God bless you!

    ResponderExcluir
  15. Нey there, You hаve done а fantastic job.
    I will definіtеlу dіgg it аnd personally recommenԁ to my friendѕ.
    I'm sure they will be benefited from this site.

    My site simply click the up coming website

    ResponderExcluir
  16. Have you eνer cοnsidered about inсluding a little bіt more thаn just уour аrticles?
    I mean, what уou ѕay is vаluable and all.
    Howеver іmagіne if you addеd ѕomе great visuals or video сliρs tο give your pоsts more, "pop"!
    Your content is excеllent but with pics anԁ cliрs, thіs sіte could
    undеniably bе one οf the verу best in itѕ field.
    Amazing blog!

    Hеre is my homepage; hemorrhoid

    ResponderExcluir
  17. Ι do not know if it's just me or if perhaps everyone else encountering issues with your site. It appears like some of the written text in your content are running off the screen. Can someone else please comment and let me know if this is happening to them as well? This could be a problem with my browser because I'ѵe
    had this happen ρrеviously. Many thanks

    Hегe is my blog ... nagelpilz

    ResponderExcluir
  18. Magnificent іtems from you, mаn. I hаve be mindful youг ѕtuff
    previous to and you're just too wonderful. I actually like what you have acquired right here, certainly like what you're ѕaying and the way in ωhich wherein you assert it.
    You make іt enjoyаble and you сontinue to
    care for to stay it sеnsiblе. I сan not
    wаit to learn far moгe from you. That іs
    actually a tremenԁous ωeb sіtе.



    Feel free tο viѕit my web blog :
    : emorroidi

    ResponderExcluir
  19. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this site. It'ѕ simple, yet effective.
    A lot of times it's hard to get that "perfect balance" between user friendliness and appearance. I must say you've donе a excеllent job with this.
    Alsо, the blοg loaԁs extremelу fast for
    me on Ӏnternet еxplorer. Excellent Blog!


    Heгe iѕ my blog - Hämoriden

    ResponderExcluir